Páginas

19/11/2010

Brinquedinho novo e outras coisas



Não consigo me acostumar com os preços baratos daqui dos EUA. As coisas são muito baratas e tá tudo sempre em promoção. Quem entende: o Natal ainda está relativamente longe, as coisas estão começando a ficar decoradas e tal e tudo relativo a arrumação de Natal está em promoção nas lojas; o inverno ainda não começou mas já tem mil lojas em promoções dos casacos pesados de inverno (já encontrei promoção de 70%). Na próxima sexta será a black Friday, que acontece um dia depois do Thanksgiving e as lojas abrem 4am, é aquela correria, pois as coisas são vendidas a preço de banana. Queria muito ir, não para comprar, mas pra sentir o furdunço, mas meu maridhenho foi enfático na proibição "é muito perigoso, você com esse tamanho(ele quis dizer falta de tamanho, mas tudo bem) e toda perdida pode ser facilmente pisoteada" e como diria meu pai "quem não houve conselho, ouve coitado", vou ficar em casa vendo as imagens pela TV. Na verdade queria muito comprar um dresser para o quarto e uma TV, que nesse frio fica mais confortável ver TV no conforto da minha cama, mas estamos pesquisando.

Eu entendo como brasileiros podem facilmente se endividar aqui, gente dá vontade de comprar tudo! Fora a cultura americana- que a gente, não eu e Leo, o Brasil mesmo, fez o favor de importar-de que você precisa ter para ser -aqui no sul não é tão forte essa cultura não. Tem que ser muito controlado e ter a cabeça no futuro, para não torrar tudo nas coisinhas fofas, "necessárias" e baratas daqui. Engraçado é que Leo tem um amigo brasileiro que liga direto quando estamos fazendo compras e fica super preocupado achando que a gente tá gastando muito...risos... agora imagine, eu, apontada pela minha família como a mão de vaca mor, gastando tudo em coisinhas...chega a ser engraçado. A idéia é gurdar dindin para nossas próximas viagens (New Orleans no final do ano e Europa, para comemorar o niver do marido no melhor dos estilos) e para a troca do carro. Estou pensando em revalidar meu diploma aqui também, isso significa que terei que pegar matérias e isso custo dólar, mas isso é assunto para outro post.

Enfim, achamos um home theater super em conta, de uma marca desconhecida e Leo só sossegou depois que comprou e fomos alugar uns filmes. Fizemos um cadastro na red box, pela internet e listamos os filmes que queríamos alugar, na internet você já sabe qual o lugar que deve pegar, no nosso caso, o walmart pequeno, daí, é só chegar lá, apertar na máquina que veio buscar o dvd e pegá-lo (o número do cartão já foi deixado na conta que a gente abriu pela net e aí é só resrvar o filme, pois vai descontando o valor dos aluguéis futuros automaticamente- aqui nos EUA isso é seguro). Isso tudo sem nenhum funcionário, super prático e rápido. Adoro essas "mudernidades" americanas. Depois que a gente assite é só devolver em qualquer red box e você recebe todas as confirmações por email. Ah, pelos 2 filmes pagamos $1 e + 0,07 cents de imposto, é brincadeira?
Acima a foto de uma red box e abaixo o dvd.

Assistimos Grown ups, Toy store 3 (escolhi o primeiro e Leo o segundo, o Toy store foi bem mais legal), depois alugamos mais 2. O que eu escolhi foi muito divertido, mas esqueci o nome e Leo escolheu Robbin Hood, até tentei assistir, mas acho meio chato esse tipo de filme e acabei lendo os posts do blog de Marlinha (www.fazendoamarla.com) e outros blogs, ao mesmo tempo que via o filme. O home theater é uma maravilha, bom, nossa TV também ajuda bastante, mas nunca levei muita fé nesse negócio de home theater, mas o filme fica muito real mesmo, os sons, muito interessante. O melhor, no finzinho do filme, Robin Hood resolver lançar (hum, não sei qual o verbo certo para isso) uma flecha, e foi uma coisa tão poderosa, o som veio da direita para esquerda, Fuuuuuuuu! Eu e Leo levantamos num susto tremendo, um olhou para cara do outro, eu estava certa que um dos elefantes de cima tinham arrobando a minha porta. Que medo!! Hahahaaha, ri tanto depois de perceber o que tinha acontecido: foi o barulho da flecha "cortando" em sequência as coixinhas do Home Theater e estou rindo muito agora também. Enfim, Home theater: eu recomendo :).

Imagens: google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?