01/12/2010
6 meses de mudança para os EUA
Como o tempo voa...
Na segunda, achei esse site, nesse blog aqui . São depoimentos de estrangeiros que foram para o Brasil. Eles contam o que acham do país, as saudades, dificuldades (pena que está em inglês) e lembrei que a gente tá fazendo 6 meses que mudou.
Aí vai alguns comentários:
- Como já tinha lido em vários lugares, o primeiro mês é muito legal, tudo novo, divertido. Do segundo ao quarto mês, é o mês da "depressão", bate saudade de tudo, vontade de ir embora, pergunta "pra quê eu resolvi mudar pra cá ?", muito choro. Depois, você vê a luz no fim do túnel, começa a planejar o futuro, percebe que aqui é melhor para viver que no Brasil (mas #comofas com a saudade?), conhece gente, vai se introduzindo na cultura, até escolhe um time para torcer e compra camisa do time (mas vê se pode uma coisa dessas?).
-Aqui as pessoas não dão beijinho no rosto quando se encontram, mas apertam a mão, sempre tenho que inibir meu reflexo primário dos beijinhos no rosto.
- Aqui você sempre manda um "Hi, how are you?", pro caixa do mercado, pra moça do restaurante, isso é algo primordial nos EUA. Sempre fala "please" e "excuse me". Sempre, sempre. Se não falar, todo mundo te olha atravessado. Ah, aqui o espaço entre as pessoas, nas filas e em qualquer lugar é maior que no Brasil
- O trânsito aqui é tão organizado que chegar a ser difícil de entender :).
- Quando no cardápio diz que a comida não tem pimenta, não acredite.
- A coca-cola é muio ruim, mas o Dr. pepper (um tipo de refrigerante) é o mesmo que beber Novalgina. Eca! Eca! Muito ruim.
- A comida aqui mistura doce e salgado de uma forma meio estranha para o meu paladar.
- Aqui todo mundo toma leite, sempre.
- Não há prioridade nas filas ou repartições públicas, quem chega primeiro é atendido.
-Americano é muito curioso (assim como brasileiro, mas de maneira diferente), segundo um americano que conheço, a curiosidade do americano é para ter certeza que você não é um psicopata, a do brasileiro é para conhecer mais você e ficar mais amigo.
- Pedir para alguém que não seja seu familiar para ser seu fiador é algo ilegal.
-Mandar dinheiro pelo correio é legal, inclusive você pode pagar contas pelo correio.
- As casas são feitas de madeira e você pode ouvir a vida de seus vizinhos (e não entendo o motivo das casas serem caras, já que de material não deve-se gastar quase nada comparado com o Brasil).
- A sobremesa americana é uma maravilha, tem para todo gosto e deve ser evitada se você quiser se manter em forma.
-Qualquer serviço custa os olhos da cara, por isso aqui a galera passa adiante a cultura do "do it yourself".
- O anel de casamento das mulheres daqui, são muito lindos. com diamante e bem feminino.
- Aqui tem "garage/yard sale" que você pode achar precisosidades à baixos preços.
Imagem: google imagens
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro!! Já pensamos em morar aí, mas desistimos. Viajar e passar um mês de férias ou outras idas rapidinhas, já está mais que bom. Não sei se me acostumaria, se bem que para progredir $, nada melhor que aí. Bjs
ResponderExcluirOi Mônica, aqui é bom para posições específicas, pois com a crise, as coisas andam bastante complicadas. O Alabama não sofre tanto com a crise, mas estados como a Flórida e a California estão passando por maus momentos. No momento, o Brasil apresenta mais possibilidades de emprego...passear por aqui também é muito bom :).
ResponderExcluir