Páginas

14/04/2015

4 semanas

4 semanas mais difíceis da minha vida!

4 semanas que eu não sei o que é dormir mais de 3 hs seguidas (nem sempre pela Alice, que eventualmente dorme 6 horas seguidas, mas como estou amamentando fica impossível tanto tempo sem dar de mamar-dói bastante!)

4 semanas ouvindo muito, tipo muito choro. Alice chora o tempo todo, basta estar acordada. E ela não aprendeu os vários tipos de choro, só conhece 1: alto, fino e estressante.

4 semanas que eu tive que abandonar o chocolate porque ele faz muito mal para barriguinha da Alice.

4 semanas que eu virei uma mamadeira ambulante. Infelizmente, tivemos que dar fórmula no começo, mas agora virei a mamadeira da vez.

4 semanas sem sair de casa (ir pra médico e farmácia não contam né?)

4 semanas preocupada se ela ganha peso (ela perdeu mais de 10% do peso nos primeiros dias), se ela aprende a pega direito, se ela faz xixi ou cocô, se ela arrota, se tem dor, se a fralda está suja.

4 semanas sem notar a passagem do tempo: que dia é hoje? Que horas são? Se não fosse um app para eu registrar as mamadas-dormidas-fraldas acho que passava batido.

4 semanas trocando no mínimo 12 fraldas por dia. Alice faz muito cocô!

4 semanas sendo mamadeira e cama (quando está com dor, ela não aceita dormir no berço, só em cima da gente), ficando suja de golfo, mesmo quando terminei de tomar banho.

4 semanas chorando junto com ela na madrugada, sem saber o que fazer porque já tentei de tudo.

Nossa, ser mãe de recém-nascido é muito mais difícil do que eu jamais imaginei. Sabe aquelas técnicas que você lê e aprende nas aulas do pré-natal? Não serviu de nada aqui em casa. Nada de charutinho (ela odeia ficar presa), nada de ninar com a barriga na minha mão para aliviar a cólica, fazer arrotar é impossível, trocar a fralda é motivo de muito choro (ontem foram 15). Ela dorme bem nos nossos braços, mas basta colocar no berço para ela acordar gritando. Algo que deu certo foi barulho de chuva (tem no youtube), ela relaxa mesmo que não esteja dormindo e  para de chorar.

Aí ontem, deixei Alice com marido e fui tomar banho. Claro, tive que arrumar um monte de coisas e só depois tomei o banho. Quando o banho acabou, senti tanta saudade da pequena, tanta saudade. Coisa doida!

Semana que vem volto a trabalhar e marido passará 3 dias fora. Oremos para que dê tudo certo!