Páginas

14/03/2014

Porque que eu não vou sentir falta da burocracia do Alabama

cena 1- no "Alabema"

Marido precisou aplicar para a licença permanente do Alabama. Durante esses 3 anos e meio, ele tinha a licença temporária que era renovada anualmente em dezembro. O processo aqui é feito manualmente (tempo das cavernas!). Eles não entendem que meu marido não tem nome do meio e bagunçam a zorra toda. Alguns documentos tiveram que ser enviados 2 vezes porque eles perdiam os papéis. Fora que os documentos que chegavam, as vezes eles colocavam no cadastro certo do meu marido, as vezes no cadastro com o nome errado (isso a gente descobriu porque meu marido teve um insight e  explicou que as vezes o nome dele fica trocado, daí a funcionária percebeu que de fato havia dois cadastros para a mesma criatura). Alguns dos documentos solicitados são os mesmo, exatamente os mesmo que meu marido vem enviado ao longo desses 3 anos e meio. Depois das 15h, é difícil encontrar alguém trabalhando lá, se for sexta-feira então... Esse ano foi solicitada as digitais. Eles enviam um documento específico e o médico vai até a policia para que eles colham as digitais. O policial trocou os dedos e fez errado. Sério, a coisa mais fácil é tirar digital e o policial que foi treinado para isso, errou! Mas meu marido deu sorte porque o Board aceitava o formulário da própria policia, o colega dele teve as digitais rejeitadas (foi feito de forma errada e não batiam com o que o governo tinha cadastrado) e teve que viajar para resolver esse serviço porco! As impressões digitais são enviadas para um órgão do governo ter certeza que você é você e isso leva tempo. Aqui o Board só se reúne 1 vez ao mês. Muitas ligações e emails depois, documentos enviados e reenviados, a licença do meu marido foi aceita bem perto do prazo final. Isso porque ele começou o processo meses antes do prazo final.


Cena 2- na Flórida

O processo é eletrônico. Muitos dos documentos brasileiros eles aceitaram que viessem da UAB (que tem todos os documentos do meu marido), ou seja, não precisamos gastar dinheiro com traduções. Eles receberam o documento da faculdade do Brasil, do Board do Alabama, mas os documentos da UAB não chegaram (provavelmente devido aos 2 tempestades de neve). O que eles fizeram? Pediram que a UAB mandasse um fax com os benditos documentos. Também é solicitada as digitais, mas é feito eletronicamente em qualquer UPS perto de você, como eles fazem para tirar o passaporte dos americanos. O Board se reúne duas vezes ao mês. Eles começam a trabalhar as 8hs e só param as 17hs. Ah, a licença é renovada a cada 2 anos. Isso mesmo, DOIS ANOS! No dia da avaliação da licença do meu marido, eles descobriram que o Leo colocou a data errada de nascimento no cadastro. Eles mandaram um email logo cedo. Leo viu o email, ligou, eles explicaram como corrigir e ele corrigiu.  Se fosse em certos lugares, meu marido teria que aguardar até poder aplicar outra vez para a licença, mas com a correçao, os documentos dele voltaram para fila. Depois de todos os documentos corretos, a licença permanente de Leo foi aprovada no mesmo dia. 


Ps: na Flórida, a taxa do Board é quase 3 vezes maior que no Alabama, mas como a renovação é feita a cada dois anos, não fica tão diferente assim. Mais importante, pagar mais para ter um serviço de qualidade vale muito a pena!

Será que estou empolgada com a mudança?


Quer saber mais sobre como ser médico aqui nos EUA? Acesse mediconoseua.com 

10/03/2014

Ser mãe de pet desse lado do mundo

Antes do Luffy chegar aqui, vivia perguntando o que era necessário para ter um pet nos EUA e olha o que descobri:
 
* o seguro: já comentei aqui que quando você aluga um lugar, é importante fazer o seguro das suas coisas. Essas casas de madeira prensada, todas juntas (no meu caso), são uma maravilha para pegar fogo. Fora, obviamente, os tornados e todas as tempestades a que temos direito nessa região do mundo. Aí quando você vai fazer o seguro das suas coisas, eles perguntam se você tem cachorro, a raça, o peso e pronto. O valor depende dessas informações bem como a localização da sua casa, número de residentes etc. Daí, quando fechamos o contrato, caso Luffy dê a doida e morda alguém, o seguro paga alguns custos para quem levou a mordida, por exemplo.

*taxa para ter cachorro- aqui, se você aluga uma casa, terá que pagar uma taxa mensal e/ou taxa única para ter um pet. Cada lugar tem sua regra sobre o tamanho, raça, tipo e quantidade de pet que eles aceitam. Aqui no condomínio a gente pagou $300 quando ele chegou e pagamos $30/mês. Lá em Gainesville, o que tenho visto é que ou eles pedem uma taxa única de $300 ou um pagamento mensal de $25.

*chip- aqui custa $40 para seu cachorro ter um chip que o identificará. Luffy chegou sem o chip e eu por pena, resolvi não colocar. Fiquei deixando para depois, para depois, até que na última sexta ele aprontou um pouco e eu, no meio da nossa caminhada, briguei com ele. Ele se irritou (ahahaha) e saiu da coleira. Ele olhou pra mim, como quem diz "ah é, neguinha"  e fugiu em uma parte aberta do condomínio. Como o campo está cheio de folhas secas e ele é pequeno, não conseguia vê-lo. Pense no desespero! Mas ele voltou correndo e feliz, acho que queria mesmo "prove a point". No outro dia, ele foi ao veterinário colocar o chip. Chorou um pouquinho, mas agora estou tranquila.

*seguro de saúde- aqui também existe planos de saúde para seu filhote de 4 patas. Há uma infinidade deles e cada um cobre um pacote específico. Ainda não fechamos com nenhuma empresa, mas com certeza faremos isso logo que pudermos ($$$)

*comida- lemos sobre o assunto e parece que o bom é que o primeiro ingrediente seja carne de verdade e não um preparado qualquer. Além disto, parece que o cachorro não processa algumas substâncias como milho e farinha. Então a ração dele é meio natureba (e mais cara!). Aos sábados, ele tem direito a comer "um hambúrguer" que nada mais é que meia porção de uma latinha de comida mole misturada com a ração normal dele. A veterinária disse que era muito fofo da nossa parte oferecer uma comida diferente eventualmente. Claro que  compramos biscoitinhos e agrados, mas tudo bem natureba (ele gosta de tudo) e eventualmente ele come peito de frango misturado com a ração.

*hartworm- é causado por um parasita que se aloja nos pulmões e/ou coração dos cãozinhos. Eu sei que aqui no Alabama, se o seu cachorro tem contato com grama, floresta, campos, a veterinária recomenda que ele tome uma pílula mensal para prevenir que essa parasita se instale. Compramos uma versão que parece um treat e Luffy adora! Custa $80/ano (se for o comprimido é mais barato, mas a gente preferiu dar essa versão parecida com biscoito, porque aí não dá trabalho e ele adora!)

*creche e hotel- alguns colegas do meu marido, colocam o cachorro na creche. Alguns vão todos os dias, outros 2 ou 3 vezes na semana. Isso não é uma opção para a gente ($$$), mas como eu trabalho meio periodo, Luffy não fica sozinho em casa. Quanto ao hotel, já testamos algumas vezes. Aqui nos EUA eles educam os cachorros a ficarem em "gaiolas", mas Luffy não é educado assim e ele fica solto o tempo todo. Foi difícil encontrar um hotel que não trabalhasse com essas gaiolas, mas encontramos. A diária do hotel dele é $22 e por mais $4/dia ele tem direito a creche. Claro que com um cachorro cheio de energia como o nosso, tem que ter a creche no pacote para ele correr e  gastar toda energia.

*para passear com cachorro- Eu vejo cachorro em tudo que é canto por aqui, mas não gosto de levar Luffy em mercado ou restaurante (da pra ficar nas mesas do lado de fora). Gostamos de levá-lo nos Dog Parks da região. Daí, existe uma área enorme e cercada que podemos tirá-lo da coleira, ele interage com outros cachorros (e a gente com os donos dos cachorros). Ele pula, correr, se suja, volta para casa, toma banho e dorme. Uma maravilha!

*banho e tosa-eu não tenho informação sobre esses serviços porque fazemos tudo em casa. Eu sei que em alguns pet shop existe uma espécie de lavo-jato de cachorro. Você que vai lavar seu filhote, mas existe os espaços que voc6e lava e seca (aqui custa $10).

*veterinário- Pagamos $40 pela consulta e mais os extras. Só em abril ele terá que tomar vacinas e acho que fazer uma limpeza dos dentes, aí sim acho que vamos ter um gasto que justifique  pagar um plano de saúde.

Você sabe de mais algum serviço ou dica para os pets?

Joga o disquinho, joga!