Páginas

19/08/2014

O pesadelo

Estamos começando a olhar de leve as possibilidades de emprego para marido, já que nos próximos 12 meses ele precisa ter um contrato assinado para dar entrada nos papéis do waiver. Infelizmente vai ser  bem difícil ficarmos na Flórida (questões do waiver), então estamos olhando as vagas, pensando nos salários e outras possibilidades. Meu marido resolveu brincar da possibilidade de voltarmos para o Alabama, o que gerou um pesadelo na noite. Visualiza o meu sonho pesadelo:

Eu sentada na calçada do lado de fora da casa, com a cabeça apoiada nos joelhos, chorando desesperada dizendo que não queria ir para o Alabama. Meu marido me explicando que não tínhamos outra opção, não dava nem para voltar para o Brasil, o Alabama era a única possibilidade.

Pois bem, eu acordei tão tensa. Foi horrível mesmo!


A minha primeira opção ainda é a de voltarmos para o Brasil. Por n motivos. Meu marido quer voltar para o Brasil, assim como eu quero voltar para o Alabama.

Pois então que mudamos de assunto e eu fui falar com ele sobre uma brasileira que tinha conhecido, que ela estava de mudança daqui e estava super triste de deixar Gainesville. Que ela tinha morado 6 anos em um estado frio (esqueci o lugar) e que ela tinha detestado e que agora estava voltando. Marido interrompe o meu causo para questionar o porquê alguém mora em um lugar por tanto tempo sem gostar. Primeiro eu achei que ele estava brincando, mas quando olhei para cara dele, ele estava bem sério mesmo. Daí, eu coloquei o sorriso mais irônico no rosto e falei a verdade "por conta do trabalho do marido dela". Ele entendeu o recado, fez um carinho no meu ombro e achou por bem ficar calado. Eu também achei...

15 comentários:

  1. Complicadinhooooooooooooo isso... a solução vai aparecer, e sem o Alabama no meio. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Pera, mas vcs não estão aí pq ele arrumou um emprego? vaijei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, ele está fazendo a sub especialidade, quando terminar vai ter de procurar um emprego mesmo e finalmente será médico de verdade.

      Excluir
  3. Lorna, tens que fazer uma visita ao Colorado! Gente saudável, poucos fanáticos religiosos, e muita gente simpática, to fazendo propaganda pq é bom mesmo haha. Assim, é um pouco frio no inverno, mas logo acostuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igor, não tenho medo do frio, tenho medo de gente...já me falaram que o Colorado é lindo...vamos ver pra onde as oportunidades nos levam :)

      Excluir
  4. Nem fala Lorna! Conheco muitas pessoas na mesma situação que vocês! Esse visto J1 eh um saco pra quem vai pensando em imigrar permanentemente... =/ Conheco pessoas que conseguiram waiver em regiões ate boas, ja que pelo endereço da clinica valia como waiver.. o problema eh voltar a trabalhar com primary care por 3 / 4 anos depois de ja ter feito ate a sub ne? Uma outra alternativa eh imigrar pro Canada! Voces ja pensaram nisso? Minha amiga esta em Ottawa hoje e olha, esta bem satisfeita! Boa sorte pra voces, e que de tudo certo ai! Estou na torcida! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, essa questão do visto J é horrível mesmo, tem muita gente indo para o Canadá por conta disso. Porém, não sei onde você encontrou essa informação, mas meu marido não será primary care, mesmo porque ele nem é certificado para isso. Ele pode sim trabalhar com neuro geral, o que aconteceria caso a sub especialidade dele não tivesse demanda. É o que acontece com um amigo brasileiro nosso, a sub especialidade dele é em demência e ele não consegue waiver, então, vai fazer neuro geral por 3 anos, até conseguir o GC. No caso de movement desorders, a demanda é altíssima (amém!!!) e por conta dos procedimentos gera muito dinheiro para o hospital. Meu marido já conseguiu 2 propostas de empregos muito boas (pensando em carga horária, salário e possibilidades de desenvolver um bom trabalho). A ideia é a gente passar pelo menos 5 anos no próximo lugar.
      Quanto ao Canadá, eu adoraria ir, mas para Toronto, onde tenho família e movement disorders é bem forte. Mas meu marido não gosta da ideia de sair dos EUA...é aquele negócio, não sendo no Alabama e não sendo no Brasil (porque ele não quer mesmo), vamos analisar.

      Excluir
  5. Nossa, o Alabama é tão ruim? Eu curtia as postagens sobre Birmingham. Por outro lado, bem que eu já li americanos falando que é um estado pouco urbano e com um alto fanatismo religioso. Bom mesmo seria poder ficar na Flórida, agora que estão se adaptando, pena que o processo é tão complicado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Alabama foi ruim pra mim, mas conheço vários brasileiros que adoram o estado e não têm planos de mudança. Eu gosto bastante daqui, mas estou feliz com as propostas que meu marido tem recebido. São lugares mais frios, mas estou animada para tentar algo novo.

      Excluir
  6. Lorna, querida! Com mais dinheiro no bolso as coisas mudam bastante, viu? Não feche nenhuma possibilidade, esse é meu conselho. É calor que ninguém quer ir pra um lugar que gere até pesadelo, mas tirando os extremos, quase tudo vale a pena. Dinheiro não compra felicidade, mas posso te dizer que ajuda bastante!
    P.S. Essa noite vou sonhar que estou no seu lugar ( com propostas de trabalho `as portas!) E vai ser um sonho booommm.
    Ass; Polyana. Quero dizer, Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, é que dinheiro ele vai ganhar, independente de onde vá (mesmo sendo Brasil ou Canadá), então, o meu foco é qualidade de vida e felicidade mesmo. Eu não volto para o Alabama, mesmo porque há outras possibilidades de emprego longe daquele lugar e a UAB não paga assim tão bem (Leo quer a área acadêmica).Não adianta fazer uma fortuna e ficar de plantão 3 vezes na semana, é melhor fazr mesno e ter tempo para desfrutar coma família. De qualquer forma, temos um ano para fechar o contrato, veremos o que vai dar :)

      Excluir
  7. Boa noite, Lorna. Estou pensando em ir para os EUA e estou acompanhando o seu blog. Ele não pode de repente, fazer um waiver para Internal medicine e depois dos 3anos procurar emprego para Neuro? Aí praticamente vcs teriam o Green Card e ficariam mais tranquilos. Estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não pode aplicar para ser clínico, pois aqui para ser generalista é necessário fazer residência em internal medicine e meu marido não fez, ele fez só neuro. No caso, ele só é elegível para se certificar em neurologia mesmo. No entanto, nem que ele pudesse, ele não o faria, porque depois de estudar 6 anos de neuro, ele quer mais é aplicar o conhecimento. Além disso, clínico ganha menos que um especialista....

      Excluir

O que você acha disso?